Enredos poss%c3%adveis capa

7 Enredos Possíveis em Storytelling

  • Introdução
    • Boas Práticas
  • 7 Enredos Possíveis em Storytelling
    • Os 7 Plots Possíveis em Storytelling
  • Conclusão
    • Final de Curso
    • Pesquisa de Satisfação do Curso

Descrição do curso

Contar uma boa história é uma habilidade que muitas vezes deixamos de lado, mas que pode ser muito útil!

Nesse vídeo vamos desenvolver a teoria criada por Christopher Booker no seu livro "The Seven Basic Plots", na qual ele afirma que todas as histórias criadas, partem de um desses 7 plots.

Além da explicação de cada plot, também são apresentados exemplos de narrativas utilizado cada um desses enredos para facilitar a compreensão.


Após a compra, você terá 90 dias para completar o curso.

Categoria: Planejamento

Informações gerais

Conteúdo
  • - Apresentação do livro "The Seven Basic Plots" de Christopher Booker;
  • - Quais são os 7 Plots;
  • - Exemplo de filmes/séries com cada um deles.
Objetivo

Esse curso tem como objetivo auxiliar profissionais de comunicação na narração de boas histórias para suas marcas. 

Público-alvo

Estudantes de cursos como Jornalismo, Publicidade, Marketing etc.

Profissionais de agências, veículos e anunciantes, interessados em criar conteúdos para marcas em canais digitais.

Metodologia

Este curso acontece em 01 aula, composta por:

Vídeo de 20 minutos com metodologia expositiva, links sobre o conteúdo apresentado, fóruns de dúvidas.

A experiência online da SPdL conta com 90 dias de acesso para completar o curso. Caso o aluno precise de mais dias para finalizar o conteúdo, por apenas 50% do valor investido liberamos por mais 90 dias. Essa taxa se refere ao custo de renovação de aluno ativo na plataforma contratada.

Certificado

Todos os cursos da SPDL possuem certificado. 

Professores

Thiago Kaczuroski, ou Kazu, é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Literatura pela PUC-SP. Trabalhou 7 anos em redações como JBC, Guia da Semana e Terra, onde foi repórter e editor.

Em 2010 migrou para a Publicidade, trabalhando em agências como Garage, AD.Dialeto, R/GA e Weber Shandwick. Também foi professor de Conteúdo para marcas no curso de pós-graduação de Marketing Digital do Senac São José dos Campos.

Produziu conteúdo e administrou as redes de marcas como Skol Beats, Devassa, TIM, Bradesco, Netflix, BP, Rio 2016, entre outras.