Enredos poss%c3%adveis capa

7 Enredos Possíveis em Storytelling

  • 7 Enredos Possíveis em Storytelling
    • Os 7 Plots Possíveis em Storytelling
  • Conclusão
    • Final de Curso
    • Pesquisa de Satisfação do Curso

Descrição do curso

Contar uma boa história é uma habilidade que muitas vezes deixamos de lado, mas que pode ser muito útil!Nesse vídeo vamos desenvolver a teoria criada por Christopher Booker no seu livro "The Seven Basic Plots", na qual ele afirma que todas as histórias criadas, partem de um desses 7 plots.Além da explicação de cada plot, também são apresentados exemplos de narrativas utilizado cada um desses enredos para facilitar a compreensão. 

Categoria: Planejamento

Informações gerais

Conteúdo
  • - Apresentação do livro "The Seven Basic Plots" de Christopher Booker;
  • - Quais são os 7 Plots;
  • - Exemplo de filmes/séries com cada um deles.
Objetivo

Esse curso tem como objetivo auxiliar profissionais de comunicação na narração de boas histórias para suas marcas. 

Público-alvo

Estudantes de cursos como Jornalismo, Publicidade, Marketing etc.Profissionais de agências, veículos e anunciantes, interessados em criar conteúdos para marcas em canais digitais.

Metodologia

Este é um vídeo de curta duração, com o professor explicando o conteúdo proposto, mostrando exemplos para relacionar com o conteúdo. Com dicas de exercícios para treinar o que foi explicado. 

Certificado

Todos os cursos da SPDL possuem certificado. 

Professores

Thiago Kaczuroski, ou Kazu, é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Literatura pela PUC-SP. Trabalhou 7 anos em redações como JBC, Guia da Semana e Terra, onde foi repórter e editor.

Em 2010 migrou para a Publicidade, trabalhando em agências como Garage, AD.Dialeto, R/GA e Weber Shandwick. Também foi professor de Conteúdo para marcas no curso de pós-graduação de Marketing Digital do Senac São José dos Campos.

Produziu conteúdo e administrou as redes de marcas como Skol Beats, Devassa, TIM, Bradesco, Netflix, BP, Rio 2016, entre outras.