• 12 Passos da Jornada do Herói
    • 12 Passos da Jornada do Herói
  • 10 Passos da Jornada do Herói na Publicidade
    • 10 Passos da Jornada do Herói na Publicidade
  • Conclusão
    • Fim de Curso
    • Pesquisa de Satisfação do Curso

Descrição do curso

Contar uma boa história é uma habilidade que muitas vezes deixamos de lado, mas que pode ser muito útil!Um dos principais objetivos da disciplina de Storytelling é mostrar que, a forma como uma história é contada pode fazer toda diferença no resultado que ela vai obter, tanto para alcançar a compreensão da mensagem que você quer passar, quanto para criar uma conexão do público com a marca. No primeiro vídeo, vamos explicar quais são os 12 passos da Jornada do Herói, seguindo as teorias do autor Joseph Campbell no livro "O Herói de Mil Faces" (1949), e como essa jornada pode ser reconhecida em histórias famosas, tanto na ficção quanto na vida real. No segundo vídeo, vamos explicar o livro "Managing Content Marketing" (2011), dos autores Robert Rose e Joe Pulizzi, que a partir dos 12 passos iniciais, adaptaram 10 deles para modos de como utilizá-los na publicidade.

Categoria: Planejamento

Informações gerais

Conteúdo
  • - Quem foi Joseph Campbell;
  • - Apresentação do livro "O Herói de Mil Faces" (1949);
  • - Quem foi Christopher Vogler;
  • - Quais são e exemplos na ficção dos 12 passos da Jornada do Herói;
  • - A Jornada do Herói na vida real: A história de Rafaela Silva;
  • - Apresentação do livro "Managing Content Marketing" (2011), dos autores Robert Rose e Joe Pulizzi;
  • - 10 passos da Jornada do Herói adaptados para a publicidade.
Objetivo

Esse vídeo tem como objetivo auxiliar profissionais de comunicação na narração de boas histórias para suas marcas. 

Público-alvo

Estudantes de cursos como Jornalismo, Publicidade, Marketing etc.Profissionais de agências, veículos e anunciantes, interessados em criar conteúdos para marcas em canais digitais.

Metodologia

Este é um vídeo de curta duração, com o professor explicando o conteúdo proposto, mostrando exemplos para relacionar com o conteúdo. Com dicas de exercícios para treinar o que foi explicado. 

Certificado

Todos os cursos da SPDL possuem certificado. 

Professores

Thiago Kaczuroski, ou Kazu, é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Literatura pela PUC-SP. Trabalhou 7 anos em redações como JBC, Guia da Semana e Terra, onde foi repórter e editor.

Em 2010 migrou para a Publicidade, trabalhando em agências como Garage, AD.Dialeto, R/GA e Weber Shandwick. Também foi professor de Conteúdo para marcas no curso de pós-graduação de Marketing Digital do Senac São José dos Campos.

Produziu conteúdo e administrou as redes de marcas como Skol Beats, Devassa, TIM, Bradesco, Netflix, BP, Rio 2016, entre outras.