• 12 Passos da Jornada do Herói
    • 12 Passos da Jornada do Herói
  • 10 Passos da Jornada do Herói na Publicidade
    • 10 Passos da Jornada do Herói na Publicidade
  • Conclusão
    • Fim de Curso
    • Pesquisa de Satisfação do Curso

Descrição do curso

Um dos principais objetivos da disciplina de Storytelling é mostrar que, a forma como uma história é contada pode fazer toda diferença no resultado que ela vai obter.

No primeiro vídeo, vamos explicar quais são os 12 passos da Jornada do Herói, seguindo as teorias do autor Joseph Campbell no livro "O Herói de Mil Faces" (1949), e como essa jornada pode ser reconhecida em histórias famosas, tanto na ficção quanto na vida real. 

No segundo vídeo, vamos explicar o livro "Managing Content Marketing" (2011), dos autores Robert Rose e Joe Pulizzi, que a partir dos 12 passos iniciais, adaptaram 10 deles para modos de como utilizá-los na publicidade.

Após a compra, você terá 90 dias para completar o curso.

Categoria: Planejamento

Informações gerais

Conteúdo
  • - Quem foi Joseph Campbell;
  • - Apresentação do livro "O Herói de Mil Faces" (1949);
  • - Quem foi Christopher Vogler;
  • - Quais são e exemplos na ficção dos 12 passos da Jornada do Herói;
  • - A Jornada do Herói na vida real: A história de Rafaela Silva;
  • - Apresentação do livro "Managing Content Marketing" (2011), dos autores Robert Rose e Joe Pulizzi;
  • - 10 passos da Jornada do Herói adaptados para a publicidade.
Objetivo

Esse vídeo tem como objetivo auxiliar profissionais de comunicação na narração de boas histórias para suas marcas. 

Público-alvo

Estudantes de cursos como Jornalismo, Publicidade, Marketing etc.

Profissionais de agências, veículos e anunciantes, interessados em criar conteúdos para marcas em canais digitais.

Metodologia

Este curso acontece em 02  aulas, cada aula é composta por:

Vídeos de até 20 minutos com metodologia expositiva, links e referências de apoio sobre o conteúdo apresentado, fóruns de dúvidas.

A experiência online da SPdL conta com 90 dias de acesso para completar o curso. Caso o aluno precise de mais dias para finalizar o conteúdo, por apenas 50% do valor investido liberamos por mais 90 dias. Essa taxa se refere ao custo de renovação de aluno ativo na plataforma contratada.

Certificado

Todos os cursos da SPDL possuem certificado. 

Professores

Thiago Kaczuroski, ou Kazu, é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Literatura pela PUC-SP. Trabalhou 7 anos em redações como JBC, Guia da Semana e Terra, onde foi repórter e editor.

Em 2010 migrou para a Publicidade, trabalhando em agências como Garage, AD.Dialeto, R/GA e Weber Shandwick. Também foi professor de Conteúdo para marcas no curso de pós-graduação de Marketing Digital do Senac São José dos Campos.

Produziu conteúdo e administrou as redes de marcas como Skol Beats, Devassa, TIM, Bradesco, Netflix, BP, Rio 2016, entre outras.