1920x560 gest%c3%a3o%20de%20crise%20e%20social%20media

Curso de Gestão de Crise e Social Media Training

  • Introdução
    • Introdução do Curso
    • Boas Práticas
  • Aula 01 - Cenário atual das redes sociais
    • Aula 01 - Cenário Atual das Redes Sociais
    • Material Didático Aula 01
  • Aula 02 - Plano de Crises: Processos
    • Aula 02 - Plano de Crises: Processos
    • Material Didático Aula 02
    • Modelo de Manual de Conduta Fornecedores e Parceiros
    • Modelo de Manual de Conduta para Funcionários
    • Modelo de Termo de Confidencialidade de Senha
  • Aula 03 - Plano de Crises: Equipe e Prevenção
    • Aula 03 - Plano de Crises: Equipe e Prevenção
    • Material Didático Aula 03
  • Aula 04 - Plano de crises: Calmaria, Tormenta e Pronto para Próxima
    • Aula 04 - Plano de crises: Calmaria, Tormenta e Pronto para Próxima
    • Material Didático Aula 04
  • Aula 05 - Social Media Training
    • Aula 05 - Social Media Training
    • Material Didático Aula 05
  • Conclusão
    • Fim de Curso
    • Pesquisa de Satisfação do Curso
    • Material Didático Completo

Descrição do curso

Todo mundo sabe que as redes sociais foram determinantes para revolucionar a comunicação e mudar definitivamente teorias como a do 6 grau de separação de qualquer pessoa no mundo, hoje estamos à apenas 1 click, e aquela clássica de que uma experiência boa com uma marca contamos para 5 pessoas e uma ruim contamos para outras 10, na realidade um post na rede social tem um impacto potencial inimaginável. Mas o que fazer quando essa experiência ruim vem à tona, invade os trend topics, transborda para a imprensa e deixa a gente #tenso? Nesse curso vamos abordar todos os processos de uma crise: como se preparar, como atuar, como envolver a empresa e como treinar os porta-vozes. Uma certeza nós temos, a sua empresa ainda terá uma crise em redes sociais e você está preparado?

Categoria: Mídias Sociais

Informações gerais

Conteúdo
  • - Cenário Atual das Redes Sociais
  • - Plano de Crises - Processos
  • - Plano de Crises - Equipe
  • - Plano de Crises - Prevenção
  • - Plano de Crises - Calmaria
  • - Plano de Crises - Tormenta
  • - Plano de Crises - Pronto para a Próxima
  • - Social Media Training
  • - Governança
Objetivo

Este curso tem como objetivo auxiliar os profissionais de mídias sociais a saberem se preparar para momentos de crise, como lidar com esses momentos da melhor maneira possível para sua marca, e treinamento para comportamento nas mídias sociais. 

Público-alvo

Social medias, relações públicas, jornalistas, assessores de imprensa, profissionais de marketing e comunicação em geral.Demais interessados em compreender como as ferramentas digitais e a web podem impactar na reputação de uma marca e o prestígio de um produto.

Metodologia

Este curso acontece em 5 aulas. Cada aula é composta por:Vídeos de até 25 minutos com o professor explicando o conteúdoTarefas práticas para exercitar e fixas o conteúdoLinks e referências de apoio sobre o conteúdo apresentadoMaterial escrito com todo conteúdo da aula vídeos cases 

Certificado

Todos os cursos da SPDL possuem certificado. 

Professores

Priscila Penha

Supervisora de Mídias Sociais na ESPN e Professora da São Paulo digital School.

Relações públicas seduzida pelas redes sociais quando tudo ainda era mato. Nos últimos 15 anos atuou com o mix de comunicação utilizando diversas ferramentas digitais com o objetivo de garantir a reputação da marca, gerar diálogos positivos e engajamento entre cliente-empresa.