• Introdução
    Grátis
    • Apresentação do Curso
    • Boas Práticas
  • Aula 01 - Moda, Globalização e Marketing Digital
    Grátis
    • Vídeo Aula 01 - O Novo Consumidor
    • Vídeo Aula 01 - Marketing Mix
    • Aula 01 - Material Didático
  • Aula 02 - Produto
    • Vídeo Aula 02 - Atributos Tangíveis
    • Vídeo Aula 02 - Sustentabilidade
    • Vídeo Aula 02 - Atributos Intangíveis
    • Aula 02 - Material Didático
    • Referências e itens extras
  • Aula 03 - Preço
    • Vídeo Aula 03 - Preço
    • Aula 03 - Material Didático
  • Aula 04 - Praça
    • Vídeo Aula 04 - Ponto de Venda
    • Vídeo Aula 04 - E-Commerce
    • Vídeo Aula 04 - Divulgação
    • Aula 04 - Material Didático
    • Referências e itens extras
  • Aula 05 - Público-Alvo
    • Vídeo Aula 05 - Definição de Persona e Stakeholders
    • Vídeo Aula 05 - Pesquisa
    • Aula 05 - Material Didático
  • Aula 06 - Promoção
    • Vídeo Aula 06 - Parte I – Introdução ao último P
    • Vídeo Aula 06 - Dados
    • Vídeo Aula 06 - Mídia Proprietária - I
    • Vídeo Aula 06 - Mídia Proprietária - II
    • Vídeo Aula 06 - Mídia Paga - I
    • Vídeo Aula 06 - Mídia Paga - II
    • Vídeo Aula 06 - Mídia Espontânea
    • Referências e itens extras
    • Material Didático - Aula 06
  • Aula 07 - Redes Sociais
    • Vídeo Aula 07 - Redes Sociais - I
    • Vídeo Aula 07 - Redes Sociais - II
    • Vídeo Aula 07 - Influenciadores
    • Vídeo Aula 07 - Pôs-venda
    • Vídeo Aula 07 - Cases - I
    • Vídeo Aula 07 - Cases - II
    • Aula 07 - Material Didático
    • Referências e itens extras
  • Conclusão
    • Material Didático Completo
    • Pesquisa de Satisfação do Curso
    • Fim de Curso

Descrição do curso

Vivemos em um mundo onde tudo é digital, e a compra por produtos onlines está se tornando cada vez mais essencial na vida das pessoas,  tornar a sua marca um grande diferencial no meio desse mercado está cada vez mais difícil e a melhor maneira de trabalhar esse aspecto é focando no Marketing Digital.Qualquer que seja a área de atuação, a presença digital tornou-se obrigatória na vida de uma marca. Quando falamos no universo da moda a obrigatoriedade se eleva ao cubo. O fundamental é saber como, onde e quando atuar nesse imenso universo virtual.Este curso tem como objetivo apresentar os princípios básicos do Marketing Digital aplicados especificamente ao mundo da moda. Uma visão geral e ampla, mas muito prática das ferramentas, plataformas, dispositivos, métricas e informações necessárias para saber fazer as escolhas mais bacanas para o seu negócio.

Categoria: Business

Informações gerais

Conteúdo
Objetivo

Este curso tem como objetivo auxiliar os profissionais da industria da moda e da beleza à compreenderem o marketing digital e trabalhar suas marcas no mercado online baseando-se nas melhores estratégias.

Público-alvo

Profissionais de marketing, moda e gestão com pouco ou nenhum conhecimento sobre marketing digital, mas que estão inseridos no universo da moda e pensam em expandir seu conhecimento e conhecer novas possibilidades.Empresário ou profissionais gerindo e-commerce de moda/fashion e querem melhorar suas estratégias.Estudante de marketing, comunicação, RP, publicidade e outros que queiram trabalhar com marketing digital e moda.

Metodologia

Este curso acontece em 07 aulas. Cada aula é composta por:Vídeos de até 20 minutos com o professor explicando o conteúdoLinks e referências de apoio sobre o conteúdo apresentadoFóruns de dúvidas

Certificado

Todos os cursos da SPDL possuem certificado. 

Professores

Ciça Matos 

Especialista em Marketing e Comunicação com 25 anos de experiência profissional, sendo 10 deles dedicados ao mercado digital, ao segmento feminino e à moda.

  • 2013 até presente data: 2X Comunicação Consultoria de Marketing Digital
  • 2012 : Diretora de Atendimento da DM9 / Rio
  • 2008 a 2011 : Diretora de Marketing e Conteúdo Bolsa de Mulher
  • 2006 a 2007 : Professora de Marketing de Moda no SENAC RJ.
  • 1991 a 2005 : Atendimento de Contas e Planejamento Estratégico em grandes agências de publicidade e anunciantes do Brasil, com experiência de 1 ano em NY.

Formação:

  • Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
  • Master em International Business na Westminster University (UK)
  • Strategic Marketing MANAGEMENT na NYU (USA)
  • Fashion Business na London College of Fashion (UK)
  • Fashion Design and Marketing na Central Saint Martin’s College (UK)
  • MBA Gestão em Negócios de Moda na Univercidade